Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Laguna completa 335 anos

Dia 29 de 1676, no frio mês de julho, chegava na região, o bandeirantes Domingos de Brito Peixoto, uma solicitação do rei de Portugal, para expandir a fronteira do Tratado de Tordesilhas. A vila se transformou em ponto de partida de expedições. Com a chegada dos bandeirantes, a Vila, de origem indígena, foi organizada e povoada.
Passado 335 anos, a Vila foi transformada em município com 51.562 mil habitantes, economia voltada para pesca e turismo. 

Para comemorar a Fundação Lagunense de Cultura prepara a Semana Cultural para enaltecer o município e sua história. 

Leia mais no site da Prefeitura de Laguna, inclusive a programação da Semana Cultural para sábado e domingo. Ainda dá tempo de participar das atividades oferecidas para o final de semana.


terça-feira, 26 de julho de 2011

Postagem inicial das atividades avaliativas do componente curricular: Geografia

Olá alunos (as)!

Nesta postagem, cada seguidor deste blog, deverá digitar no comentário seu nome e série.

Profª Ana Lúcia

domingo, 3 de julho de 2011

Um dia frio para Educação

Estamos a mais de 40 dias de GREVE e mesmo com frio os professores que lutam pelos seus direitos persistem nos seus ideais.
Muitos dias frios passaram, esse também passará.
Estou aqui pensando na coragem dos professores acampados em frente a SED e também em frente a Assembleia Legislativa. Guerreiros!
Essa noite enfrentaram chuva e vento (com rajadas de 50 a 80 km por hora), barracas foram alagadas e arrastadas. Companheiros tiveram que se concentrar em poucas barracas que restaram ilesas. Juntos se aqueceram.

Eu, assim como milhares de professores que estão em suas cidades esperando notícias positivas para que a greve tenha um final digno e aprovado pela categoria, torcendo e levando pensamento positivo para nossos professores acampados. Superação!

A baixa temperatura no Estado de Santa Catarina é algo superado em vários invernos, é a natureza em ação.

Agora a frieza com a qual "nossos representantes" no Governo de Santa Catarina vem tratando os professores é algo lastimável. Não é natural, é desumano.

Vamos esperar, aliás, esperar é algo que sempre fazemos. Hoje, às 17 horas tem uma audiência do Sinte com o Governador.